Photos

3-latest-1110px-slider

Principais diferenças do Universal Analytics X GA4 - parte I

 O GA4, também conhecido como Google Analytics 4, é a mais recente versão do Google Analytics, lançada em outubro de 2020. 

Ele apresenta várias mudanças significativas em relação à versão anterior, conhecida como Universal Analytics ou GA3.

 Aqui estão algumas das principais mudanças do GA4

A principal mudança é no modelo de dados que antes se baseava em sessões e no GA4 em eventos e parâmetros essa visão foca mais nas interações do usuário ou no clico de vida do usuário.

Métrica      

UA/GA3

GA4

Total de usuários 

Métrica principal do usuário no UA: número total de usuários

Número total de usuários únicos que registraram um evento.

Novos usuários 

Número de usuários que interagiram com seu site pela primeira vez

Número de usuários que interagiram com seu site ou acessaram seu app pela primeira vez.

A medição é feita de acordo com o número de novos IDs de usuários únicos que registraram o evento first_open ou first_visit.

Usuários ativos

N/A

Métrica principal do usuário no GA4: número de usuários distintos que acessaram seu site ou app. Um usuário ativo é qualquer um que tenha uma sessão engajada ou quando o Google Analytics coleta:


Perceba que o Universal Analytics não tinha um enfoque nos usuários ativos, já o GA4 traz um diferencial neste tipo de insight, usuário ativo é qualquer um que tenha a sessão. engajada.

Comments

    Comentários

0 commentários:

Postar um comentário